Hoje nosso BLOG traz 10 dicas para quem quer esquentar os motores em 2024. É um ano fácil? Não. Tem cliente de sobra? Também não. Mas há um otimismo no mercado imobiliário e os números apontam crescimento no setor. De acordo com Dagoberto Fagundes, diretor de Operações da DWV, plataforma que reúne imóveis de médio e alto padrão de todo o país, as expectativas para o mercado imobiliário catarinense em 2024, especialmente no litoral norte, são otimistas, e devem seguir a tendência de crescimento observada nos últimos anos. “O litoral norte continua sendo um verdadeiro ímã para investidores. A construção de grandes projetos na região reforça a ideia de que a evolução e o alto padrão ganham ainda mais destaque. A confiança no aquecimento contínuo desse setor ao longo do ano é palpável, refletindo a solidez e promessa de sucesso para quem investe na região”, ressalta Dagoberto Fagundes, da plataforma DWV.
A Cill Construtora, de Balneário Piçarras, por exemplo, entregou o Palazzo del Mare em 2019, começou a construir o Cill Boulevard em 2022 e lança esse ano um novo empreendimento. “Nosso mercado está ávido de bons investimentos e de imóveis com qualidade super e bom custo-benefício”, conclui Leonardo Martins, engenheiro e diretora da empresa. As oportunidades passam todos os dias na porta de centenas de corretores do litoral catarinense. Então, bora estar preparado para aproveitar as chances do mercado?
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1.Realização de cursos
Para largar na frente no mercado de trabalho, é necessário estudo. Com isso, você vai se adiantar em relação aos concorrentes, pois vai ter adquirido mais conhecimento. E no mercado imobiliário não é diferente. Por isso, é muito importante, investir em cursos preparatórios relacionados ao setor imobiliário. Se você pesquisar na internet, irá ver que há algumas opções de cursos online para corretores. Nele, há várias opções de estudos de técnicas para melhorar seu dia a dia como corretor, como a oratória, por exemplo. Então, uma ótima opção é tentar fazer cursos preparatórios que te possibilita melhores chances de se dar bem no mercado imobiliário. Use a web a seu favor!
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2.Uso de redes sociais e e-mail marketing
As redes sociais têm um poder muito forte para tudo e, com o mercado imobiliário não é diferente. Sendo assim, tente usar o Instagram ou Facebook da corretora. Isso vai ajudar a manter contato direto com o cliente. Poste novidades dos imóveis que você conseguir e que estejam disponíveis para venda. Se for possível obter o número de celular, a comunicação se torna mais ágil, afinal, nos dias de hoje, todos utilizam o Whatsapp como um dos principais meios de troca de mensagens e informações. Há especialistas nessa área, que podem impulsionar suas publicações e criar links para captação de leads. O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para divulgar o seu trabalho e manter todos os seus contatos informados do que acontece. Se trata de envios de e-mails constantes ou esporádicos para manter os seus contatos, cientes das novidades. Também é uma opção que ajuda o seu cliente a lembrar de você. Então, é provável que entrem em contato com para tentar um bom negócio.
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3.Captar bons imóveis
Se você captar bons imóveis, automaticamente, aparecerá clientes que você poderá atender com excelência. Há um ditado que diz: não venda nada em que você não acredite. Então seja criterioso ao fazer sua cartela de imóveis. Por isso, olhe bastante a região que você atua, converse com porteiros e zeladores de condomínios e faça amizades. Sendo assim, irão aparecer bons imóveis para que você tenha opções diversas para os seus clientes, e com isso, gerar excelentes negócios.Quanto mais bonito e preservado o imóvel, mais pessoas você vai atrair. Portanto, mantenha o seu portfólio atualizado para conseguir boas captações de clientes.Saiba que a “assinatura” do imóvel também conta. Uma construtora local com mais de 30 anos de atividades, como a Cill Construtora, por exemplo, sempre oferece imóveis em que se pode confiar na qualidade.
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4.Participe de fóruns e eventos
Na própria internet, em grupos de Facebook, existem reuniões e fóruns para debates entre os corretores. Neste ambiente, você pode trocar experiências com outras pessoas do mesmo ramo, absorver o máximo de ideias possível e colocar em prática na hora de atuar. A sua presença em eventos pode ocasionar em vários conhecimentos, amizades e indicações. É uma oportunidade também para conhecer profissionais renomados da área.
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5.Mantenha os seus dados atualizados
Para ter uma boa base de clientes, você precisa manter seus dados atualizados. É importante também não ficar mudando de número frequentemente, mantenha o seu contato com os clientes sempre ativo. Verifique e atualize também o status do imóvel que está para negócio. Às vezes, no site, está para venda, sendo que já foi negociado. Esse erro acontece bastante e deve ser evitado para evitar frustrações. Portanto, mantenha tudo atualizado para o cliente chegar com mais facilidade até você.
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6.Participe de atividades extras
Se você frequentar os mesmos ambientes terá sempre os mesmos grupos de amigos isso vai restringir a sua possibilidade de relacionamento. Então a dica é: faça cursos de culinária, frequente outras rodas sociais, vá a aulas de dança, pratique esportes coletivos, frequentes clubes e eventos da sua comunidade. Tudo isso amplia suas possibilidade de network, e consequentemente sua cartela de clientes.
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7.Mantenha um CRM
Customer Relationship Management é um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criado para definir toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário, o relacionamento também evoluiu, levando a um novo conceito também conhecido como experiência do cliente. O conceito de CRM significa ser centrado no cliente. É estratégia, é um processo, é ferramenta e tecnologia. As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas. Por quê? Pelo modo como utilizam as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.
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8.Planilhe informações
De nada adianta você investir num sistema de CRM que gera dados para sua imobiliária ou para a sua atividade se você não sabe o que fazer com os dados. E nem como chegar no cliente que realmente está num momento de compra. Mas as decisões ficam imensamente mais fáceis se você tiver informações a mão. Quanto clientes clicaram no seu anúncio sobre o Palazzo del Mare? Quantos preencheram a ficha com dados? Com quantos você entrou em contato? E como foi essa abordagem? Ás vezes não é o que, mas como você está fazendo o que está fazendo. Olhe os dados, avalie resultados, e tome decisões de posicionamento no mercado.
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9.Ressucite seu arquivo morto
São 5 10 15 20 30 anos de profissão? Você já parou para pensar em quantos clientes atendeu ao longo desse tempo e quantos deles te disseram não? Com certeza foi um número expressivo de negativas. Mas o que você faz ou fez com esses clientes que não fecharam negócios com você? Talvez seja a hora de ressuscitar seu arquivo morto, pegar aqueles contatos de anos atrás e tentar ver se esses clientes não estão em um novo momento da vida. Talvez no momento exato de compra de um imóvel…
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10.Cuide da sua saúde mental
Pessoas que fazem terapia, praticam esportes, tem boa alimentação e reservam tempo para quem amam e para momentos de lazer são mais assertivas, felizes e geram mais resultados. Garanta que o seu desenvolvimento pessoal não passe apenas pela profissão e pelo resultado financeiro. Alimente a alma, a mente e seja feliz. Gente feliz, vende mais!