BALNEÁRIO PIÇARRAS, A BOLA DA VEZ!

 

A cidade teve o quarto maior crescimento demográfico do Estado e mais de 1.200.000 m2 aprovados em obras pela cidade

 

     A litoralização tem levado a população para a beira da praia. As pessoas buscam qualidade de vida, oportunidades, emprego e lazer. E Balneário Piçarras sofre – e comemora – os efeitos desse fenômeno. Entre 2010 e 2022 a população do município aumentou de 17.078 para 27.127 moradores. É como nesses 12 anos todo dia chegassem dois novos habitantes para viver na cidade. Balneário Piçarras ocupa a quarta posição em crescimento demográfico no Estado. E as grandes alavancas desse crescimento são o turismo e a construção civil. Nos últimos 4 anos mais de 1 milhão e 200 metros quadrados foram aprovados no município.

    A cidade ganha a preferência entre os investidores e turistas mais exigentes. A praia de Balneário Piçarras tem a famosa Bandeira Azul, um certificado internacional que atesta a qualidade do mar com itens como acessibilidade e saneamento. Aliás, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem 90% das residências com esgoto tratado. São 7 km de orla que agradecem esse cuidado retribuindo com paisagens naturais exuberantes excelentes para a prática esportiva que vai da pesca, ao jet ski e a caminhadas a beira mar.

    Equipamentos turísticos no em torno da cidade são outro chamariz importante. Balneário Piçarras fica ao lado do maior parque temático do Brasil; o Beto Carrero World. Além disso a cidade é sede do maior Museu Oceanográfico das Américas e o terceiro maior acervo aquático do mundo. Opções de lazer que atraem visitantes do país e do exterior. O acesso fácil pela BR 101 duplicada é outra vantagem que a cidade praiana oferece, quase sempre preservado dos congestionamentos no litoral catarinense.

     Para acompanhar essa beleza e os atrativos, os empreendimentos que estão subindo pelas avenidas não deixam por menos. São obras de alta qualidade, a exemplo do Palazzo Del Mare, da Cill Construtora. Inaugurado em 2019, a imponente obra chama a atenção pela fachada neo-clássica e pelas generosas áreas de lazer e dos apartamentos – alguns com cerca de 600 m2 privativos. “O Palazzo del Mare é uma resposta aos clientes que desejavam morar ou veranear em Balneário Piçarras num edifício primoroso em todos os detalhes”, revela o diretor e engenheiro da Cill, Leonardo Martins.

     Quem comprou um Palazzo del Mare para investir, por exemplo, teve alta rentabilidade. A valorização média dos imóveis em Balneário Piçarras tem sido de 25% ao ano, uma das maiores do Brasil. Cerca de 15 novas construtoras estão chegando para investir na cidade. Para Leila Martins, diretora de marketing da Cill Construtora, essas empresas descobriram agora o que ela já sabe há mais de 30 anos. “Desde que meu pai começou a empreender na construção civil de Balneário Piçarras na década de 1990 a gente sabe do potencial desse pedacinho de Santa Catarina”, garante Leila. A construtora caminha com passos seguros e largos consolidando-se como uma das pioneiras no município.

       O sucesso dos empreendimentos da Cill é tanto que ainda construindo o Cill Boulevard, que nasce com o conceito de uma segunda casa, agora na praia, a empresa já assegurou a área para um novo empreendimento que será lançado nos próximos meses. “Estamos navegando em um mar de oportunidade com os olhos dos investidores voltados para Balneário Piçarras, afinal ainda temos muito para crescer e desenvolver no município”, conclui Leonardo.